Os traficantes internacionais Sergio Lessa Xavier e Roberta Rodrigues de Barros Campos foram presos na última segunda-feira, 19 de agosto, em Ibiza, pela Polícia espanhola, que deu cumprimento aos mandados de prisão expedidos pela 3ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro. O casal já havia sido denunciado pelo Ministério Público Federal (MPF) no Rio de Janeiro, em abril deste ano, mas estava foragido na Europa. Após uma minuciosa investigação conduzida pelo MPF, que durou cerca de nove meses e contou com apoio da Polícia Federal, o casal foi localizado e preso.
Sergio Lessa Xavier, também conhecido como Sergio Bala, é traficante de drogas renomado e dedica-se há anos ao tráfico de entorpecentes, tendo sido preso em flagrante quando morava no Distrito Federal, em julho de 2007, na posse de mais de 5 mil comprimidos de Ecstasy e 2,6 mil comprimidos de ácido lisérgico (LSD). Foi condenado pela Justiça do Distrito Federal (processo nº 2007.01.1.114112-6), a 9 anos de reclusão e se encontrava foragido na Europa. Além disso, responde a outra ação penal (processo nº 0023213-19.2008.8.24.0064), perante a 2ª Vara Criminal da Comarca de São José/SC (Grande Florianópolis), na qual também é acusado da prática de tráfico de entorpecentes.
Além de Sergio e Roberta, foram presos Guibson de Oliveira Campos e Leonardo Fernandes de Souza, que haviam sidos agenciados pelo casal para levar cocaína para a Europa e trazer Ecstasy para o Brasil. Guibson foi preso no Galeão em novembro de 2012 quando trazia cerca de 4 mil comprimidos de Ecstasy da Holanda e Leonardo foi preso em janeiro de 2013, no aeroporto de Frankfurt, com 1,5kg de cocaína. Pelo transporte, receberiam, cada um, 10 mil euros para ir e mais 10 mil para voltar com a droga.
Por: Redação e MPF
Comente com Facebook