Na tarde desta quarta-feira (26) houve um tiroteio em uma reunião sindical na Autoridade de Transporte do Vale de Santa Clara, em San José, na Califórnia. A tragédia deixou vários mortos, incluindo o atirador.
De acordo com a BBC, no momento da publicação desta reportagem a contagem de óbitos chega a 8 pessoas. Polícia e bombeiros estão no local.
Como o edifício da Autoridade de Transporte fica ao lado das instalações da polícia, as autoridades reagiram rápido. De acordo com o prefeito de Santa Clara, Sam Liccardo, “o atirador já não é uma ameaça”. Assim, ele garantiu que a área do ataque estava “sendo evacuada”, com várias pessoas recebendo cuidados médicos no local.
O tiroteio aconteceu no parque de estacionamento de veículos elétricos de transporte público do Centro de Controle da Autoridade de Transporte, fechado ao público. Assim, a polícia do condado pediu que as pessoas se afastem do Centro.
Conforme a agência local de notícias, Mercury News, houveram “vários mortos”, incluindo o autor dos disparos. Brandi Childress, da Autoridade de Transporte, afirmou que uma das hipóteses é que o atirador arrombou um portão a fim de entrar no local.
As autoridades investigam o caso, e a área está vedada, enquanto apuram o ataque.
Fonte: Da Redação Namidia News com informações de Agência Brasil
Comente com Facebook