Tirolez sugere receitas para comemorar o feriado de Proclamação da República

Salada Morna e Escondidinho de Cenoura

A data é perfeita para reunir a família em volta de uma mesa com cardápio mais que especial

No dia 15 de novembro comemoramos a Proclamação da República, data que celebra a independência do país. O período já é naturalmente festivo, visto que o último bimestre marca o início das comemorações de final do ano. Ou seja, o momento é mais que esperado não só para celebrar uma data tão simbólica para nós, mas também para reunir aqueles que amamos em uma ocasião de união e afeto.

Uma das formas de agradar a todos em um feriado prolongado é organizar uma bela mesa convidativa, com pratos de dar água na boca, não é mesmo?

Para fazer parte deste momento, a Tirolez, uma das mais tradicionais marcas de laticínios do País, ensina como preparar a deliciosa Salada Morna de Coalho com Batatas, ideal para abrir o apetite de todos. Depois, surpreenda com o saboroso Escondidinho de Cenoura. Simples de fazer, as receitas ficam prontas em alguns minutos e vão dar um toque de amor à data.

Salada Morna de Coalho com Batatas

Salada Morna

Ingredientes
1 colher (sopa) de azeite
1 dente de alho
1 maço grande  de Agrião
50 g de batata bolinha cozidas
220 g de Queijo Coalho Lanche Abre Fácil Tirolez em fatias

Modo de Preparo:
– Em uma frigideira coloque as fatias de coalho para dourar dos dois lados.
– Em uma panela coloque o azeite e doure o alho. Acrescente as batatas cozidas e o agrião e deixe que ele murche um pouco. Acrescente o queijo ao agrião e as batatas e sirva em seguida.

Rendimento: 2 porções
Tempo de Preparo: 20 minutos

Escondidinho de Cenoura

Escondidinho de Cenoura

Ingredientes:
2 batatas em cubos (300 g)
3 cenouras em cubos (400 g)
2 colheres (sopa) de Manteiga sem sal Tirolez (26 g)
Sal
Pimenta-do-reino
Noz-moscada
2 dentes de alho picados (10 g)
1 cebola roxa picada (150 g)
500 g de carne moída
1 colher (sopa) de curry (8 g)
¼ de maço de cheiro-verde picado (20 g)
4 xícaras (chá) de Queijo tipo Estepe Tirolez ralado (440 g)
1 xícara (chá) de Queijo Montanhês Tirolez ralado (110 g)

Modo de Preparo:
– Cozinhe a batata em 5 xícaras (chá) de água (1 litro), começando com a água fria. Assim que a água ferver, adicione as cenouras.
– Quando ambas estiverem bem cozidas, escorra a água e, em seguida, bata com o auxílio de um mixer até obter um purê liso e homogêneo. Adicione 2 colheres (sopa) de manteiga com ele ainda quente e tempere com sal, pimenta-do-reino e noz-moscada a gosto. Reserve o purê.
– Em uma panela em fogo médio, derreta o restante da manteiga, adicione o alho e, assim que começar a dourar, a cebola. Refogue por 2 minutos e adicione a carne. Cozinhe até que a carne fique dourada e tempere com o curry, o cheiro-verde, sal, pimenta-do-reino e noz-moscada a gosto.

– Em uma travessa retangular (20 x 30 cm), disponha uma fina camada de purê e espalhe por cima a carne refogada. Em seguida, despeje o queijo estepe, o restante do purê (espalhando bem) e, por fim, cubra com o queijo montanhês. Leve ao forno preaquecido (180 °C) por 30 minutos, ou até que a superfície esteja totalmente dourada. Sirva em seguida.

Rendimento: 6 a 8 porções
Tempo de Preparo: 40 minutos

Comente com Facebook