TCE/BA divulga relatório de gestão em modelo econômico e papel reciclado

48965674-4e6e-454c-80f5-8d8d7a3687b1De modo inovador, a Presidência do Tribunal de Contas do Estado da Bahia (TCE/BA) decidiu apresentar o tradicional relatório de gestão, que todos os gestores divulgam ao fim do exercício, com um conteúdo no qual foram elencadas as principais realizações do período, mas de forma simples e econômica, impressas em quatro páginas de papel reciclado.

Como é da tradição, apresentamos um balanço do que foi feito nesses dois anos”, observou o presidente do TCE/BA, conselheiro Inaldo da Paixão Santos Araújo, acrescentando: “Porém, assim como poderíamos ter feito um relatório luxuoso, optamos por uma versão simplificada e econômica, bem ao encontro de como devem ser os procedimentos de uma Corte de Contas, especialmente nos tempos atuais, com muita humildade e austeridade. E a opção pelo papel reciclado ainda foi para demonstrar nossa preocupação com a questão ambiental”.

O Relatório de Gestão 2014/2015, do qual foram impressos dois mil exemplares a um custo de apenas R$ 0,38 por unidade, apresenta as principais realizações em três áreas estratégicas da instituição: Gestão, Controle e Tecnologia, além de destaques destinados a uma mensagem do presidente, às comemorações do Centenário (que aconteceram durante quase todo o ano), as publicações de livros, revistas e cartilhas educativas. Também foram salientadas a criação da Escola de Contas Conselheiro José Borba Pedreira Lapa e o trabalho desenvolvido para estimular o controle social.

Como estão citados somente os principais fatos, os interessados em conhecer todas as realizações do biênio 2014/2015 podem fazê-lo acessando os Relatórios Trimestrais, que se encontram à disposição no portal eletrônico do TCE/BA (www.tce.ba.gov.br).

Ascom TCE

Comente com Facebook