Tatuagem de bandidos podem ser confissões de crueldade

Consideradas uma forma de expressão artística pessoal, as tatuagens podem chamar atenção de investigadores devido ao significado que alguns desenhos carregam no mundo do crime.

O PCC (Primeiro Comando da Capital), por exemplo, a maior facção da América Latina, tem como um dos seus símbolos a carpa grafada no corpo de membros da organização criminosa.

A tatuagem criminal é vista por pesquisadores e investigadores como uma maneira de o indivíduo se identificar para seus pares no mundo ilícito a partir de códigos predeterminados entre os criminosos. Mas vale lembrar que muitos desses tipos de desenhos são comuns em quem curte tatuar o corpo e, portanto, nem sempre são ligadas a esses significados do mundo do crime.

Um vídeo policial, contendo informações referentes a algumas tatuagens encontradas no meio prisional, deu o que falar na internet e viralizou com mais de 1 milhão de visualizações no Instagram.

Na publicação, feita pelo Secretário de Segurança Pública e Mobilidade Urbana da Prefeitura de Caieiras(SP), Guilherme Balbino, é mostrado um painel em preto e branco, afixado no Museu da Polícia Civil.

Alguns exemplos da imagem são:

  • Demônio = homicídio
  • Bola de sinuca = integrante de facção
  • Borboleta = homossexual (é feita forçadamente por outros presidiários)
  • Caveira com punhal cravado = matador de policial
  • Cifrão = ladrão

E muitas outras como pode ver no vídeo e imagens!

Você já conhecia alguma?

Comente com Facebook