A TAM demitiu o piloto e o copiloto que permitiram que o cantor Latino entrasse na cabine do voo que ia de Recife, onde o cantor havia feito um show, para o Rio de Janeiro.
O artista postou fotos na rede social Instagram com a legenda “Foi assim a minha primeira experiência ontem como copiloto!! Já comecei por cima num 737. Amei…”. Pelas imagens, que mostravam Latino sentado na cadeira esquerda da cabine, foi possível analisar que o avião estava em voo. A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) proíbe a entrada de passageiros na cabine do avião durante o voo.
Em nota, a TAM afirma “que a situação em que as fotos foram tiradas foi totalmente identificada, e que as devidas ações disciplinares e de prevenção para que ocorrências similares não voltem a acontecer foram tomadas”. A companhia ainda reiterou que veta o ingresso de pessoas não autorizadas à cabine de comando durante o voo e que considera falta grave o desrespeito a essa norma.
Veja a íntegra da nota da TAM sobre o caso:
“A TAM informa que a situação em que as fotos foram tiradas foi totalmente identificada, e que as devidas ações disciplinares e de prevenção para que ocorrências similares não voltem a acontecer foram tomadas. A companhia reitera que veta o ingresso de pessoas não autorizadas à cabine de comando durante o voo e que considera falta grave o desrespeito a essa norma”.
Época
Comente com Facebook