Singapura se torna o primeiro país a aprovar carne cultivada em laboratório

Cubinhos de frango
Inicialmente, os cubinhos de frango vão estrear em um restaurante de Singapura, com planos para uma expansão mais ampla em restaurantes e estabelecimentos de varejo no país (Foto: Eat Just/Reprodução)

Singapura concedeu à startup norte-americana Eat Just Inc. a aprovação regulatória para vender seu frango criado em laboratório. Trata-se do primeiro governo do mundo a permitir a comercialização de carne cultivada.

Criado a partir de células cultivadas de frango, o produto foi aprovado como ingrediente do produto “cubinhos de frango” após a aprovação da Agência de Alimentos de Singapura (SFA), conforme a empresa Eat Just na terça-feira (1). A start-up é sediada em San Francisco.

Inicialmente, os cubinhos de frango vão estrear em um restaurante de Singapura, com planos para uma expansão mais ampla em restaurantes e estabelecimentos de varejo no país, segundo Josh Tetrick, cofundador e CEO da Eat Just, disse. O preço do produto será igual ao do frango premium, acrescentou.

“Temos comido carne por muitas centenas, milhares de anos, sempre precisando matar um animal para comer – até agora”, afirmou.

A carne cultivada é criada em um biorreator, um aparelho no qual ocorre uma reação ou mudança biológica, tem alto teor de proteínas e é uma rica fonte de minerais. Conforme a empresa, o nome comercial deve ter a marca GOOD Meat.

Por enquanto, com centros de manufatura em Singapura e norte da Califórnia, a empresa só tem aprovação para vender a carne em Singapura, mas espera expandir as vendas de carne cultivada (incluindo carne bovina cultivada) para os EUA e Europa Ocidental, disse Tetrick. A Eat Just já produz uma variedade de produtos não animais, incluindo Just Egg, feito com feijão moyashi e uma maionese vegana.

Fonte: Da Redação Namidia News com informações de CNN

Comente com Facebook