A Caixa Econômica Federal e o Itaú vêm sendo alvos constantes de denúncias de mau atendimento, devido a falta de funcionários.
A Caixa Econômica Federal e o Itaú vêm sendo alvos constantes de denúncias de mau atendimento, devido a falta de funcionários. As metas abusivas e o assédio moral também fazem parte das queixas, estas por parte dos bancários.
Atendendo solicitação do Sindicato dos Bancários do Extremo Sul da Bahia (Sindibancários), o superintendente Regional Sul da Caixa, Marcus Vinícius, esteve em visita ao extremo Sul, a fim de se reunir com a direção do Sindicato para tratar das questões reclamadas. Os dirigentes sindicais bateram firme na postura de discriminação no atendimento que vem sendo praticada pela empresa.
De acordo com o coordenador geral do Sindicato, Carlos Eduardo Coimbra, além do mau atendimento, a Caixa está discriminando os clientes de baixa renda e transferindo o atendimento de aposentados e de pessoas que não lhe rendem lucro para atendimento nas lotéricas. Outra questão reclamada é de que as lotéricas desrespeitam os clientes que vêm da Caixa, enfrentam filas no meio da rua e não têm nenhuma segurança.
Segundo Thomaz Edson, funcionário do Itaú e diretor do Sindicato, a agência central do banco na cidade tem lucro mensal de aproximadamente de R$ 250 mil, mas não investe na contratação de trabalhadores e não presta bom atendimento aos clientes.
De acordo com Gildenê Prates, também servidor do Itaú e dirigente sindical, o número de funcionários da agência, localizada na Avenida Lomanto Júnior, é insuficiente para atender os cerca de 20 mil clientes da unidade.
Por Sul Bahia News
Comente com Facebook