Simplificar. O grande desafio!

cassio portugal
Estamos iniciando mais uma semana cheia.
Pois é! Cheia de informações, estímulos, percepções, impulsos e principalmente muitas decisões a serem tomadas.
A reflexão desta semana é sobre a necessidade de simplificar as mensagens e os sinais que iremos emitir, seja através de nossa Marca Pessoal ou atividade corporativa, pois em meio aos zilhões de gigabytes de informações que serão disponibilizadas ao mundo, a sua mensagem tem que ser SIMPLES e RELEVANTE para chegar ao cérebro do seu público, o que é mais que o objetivo central, o sonho de toda a marca.

Existem estudos profundos que comprovam que nosso cérebro funciona como um filtro e por isso ao mínimo sinal de irrelevância ou desconfiança descarta tudo o que não traduz significado e valor aos seus objetivos e anseios.

A todo o momento estamos emitindo sinais da nossa Marca Pessoal com nossas ações e comportamento e por isso precisamos estar atentos à diferença que pode ser gerada entre o que queremos transmitir e o que tem sido realmente percebido pelo nosso público.
Portanto se o que importa é captar a atenção e conquistar um lugar na mente do nosso público, a nossa simples tarefa é descomplicar as mensagens a fim de representar uma palavra, uma imagem e quem sabe um sentimento de VALOR garantindo nosso espaço e sobrevivência num mercado cada vez mais concorrido.
Um abraço e até a próxima reflexão sobre Marca Pessoal.


Cássio Portugal é consultor de marketing e Coach especialista em Marca Pessoal e escreverá toda segunda-feira na coluna Opinião. Contato: Triunfmarketing@gmail.com ou 73.9922 6898

Comente com Facebook