Secretários estaduais de Turismo do Nordeste se reuniram para discutirem uma estratégia regional conjunta para o desenvolvimento setor turístico nordestino. No encontro, que aconteceu em Aracaju, também entrou na pauta de discussões temas relacionados a dificuldades financeiras que os estados enfrentam, além de elaboração de estratégias para divulgar cada vez mais a região nordestina como destino turístico para o mundo.
Essa é a segunda vez que Sergipe sedia a reunião da Comissão de Turismo Integrado Regional Nordeste (CTI-NE) e contou com a participação dos nove secretários de estado, como também do presidente da Empresa Sergipana de Turismo (Emsetur), Paulo Henrique Sobral e do diretor do Prodetur Nacional, Carlos Henrique Sobral. Para o secretário de turismo de Sergipe, Elber Batalha, essa reunião é fundamental para o incremento do fortalecimento do turismo. “É fundamental que as reuniões da CTI/NE aconteçam para que os secretários possam definir os assuntos importantes para a região e, com isso, procurarmos soluções viáveis para fortalecer e unificar cada vez mais o destino nordeste”, espera.
Já para o presidente da CTI/NE e secretário de Turismo de Pernambuco, Alberto Feitosa, o papel da CTI é congregar, fomentar, desenvolver e vender o negócio do turismo no Brasil. “Juntos sempre podemos mais e o nordeste é uma das regiões que mais cresce no país, por isso estamos procurando caminhos para fortalecer e desenvolver o turismo na região.”
Uma das propostas bastante discutida foi a elaboração de um produto unificado que mostre os roteiros nordestinos. “Este produto será de grande relevância e vai mostrar o que o nordeste tem de melhor e com essa revista vamos mostra que estamos andando no rumo certo e que devemos vender o nordeste como um só destino”, disse Feitosa.
Redação com Agência Ecoturismo
Comente com Facebook