Samu nega atendimento e turista morre em Porto Seguro

samuO impasse da base do Samu de Porto Seguro ter perdido a central na gestão do ex-prefeito Abade para a vizinha Eunápolis, pode ter feito uma vitima fatal na ultima quinta-feira (09).

Por volta das 15 horas, três policiais militares que participavam de uma blitz próxima ao hotel Adriático, foram chamados por funcionários para ajudarem no socorro de uma turista que passava mal. Segundo funcionários do hotel, o Samu que fica a pouco mais de 1 km de distancia do hotel, já havia sido solicitado, mas não teria atendido.

Ao ver o estado grave da vitima, e por serem proibidos de prestarem socorro na viatura, os policiais se dirigiram ate a base do Samu e solicitaram o atendimento que foi negado pela medica que estava na base, juntamente com enfermeiros e duas viaturas. Segundo ela já havia sido informada do caso, mas não poderia atender a ocorrência já que só estão autorizados atendimento quando repassados pela regional de Eunápolis.

Naquela tarde, devido ao rompimento de uma fibra ótica da rede da Oi, os telefones não funcionavam e a medica teria informado aos policiais que lavraria um boletim de ocorrência contra a operadora de telefonia, mas que nada poderia realizar o socorro da turista.

Populares prestaram o socorro em carro particular algum tempo depois, mas segundo um enfermeiro do HLEM, o atraso no socorro levou a vitima a óbito. A guarnição da PM registrou o boletim de ocorrência na delegacia de Porto Seguro relatando o fato.

Por Luzio Nunes da Namidia

Comente com Facebook