Arcano do dia: O Enforcado

É importante termos atenção com nosso lado emotivo.

Momento de ficarmos mais quietos no sentido social, para que possamos nos avaliar, nos entender com humanidade, de saber que não somos únicos no mundo. - Imagem de Flore W

Oi galera! Tudo bem? Como está as coisas aí na casinha. Evitem sair de casa. Mas de alguma forma a vida continua e não podemos deixar de compreender a vida. Ela sempre nos ensina. Hoje com a Lua em Áries transitando para sua fase nova, temos a força da novidade chegando, e que anuncia para todos os resultados esperados para modificar a nossa compreensão do nosso viver de maneira positiva e concreta.

É importante termos atenção com nosso lado emotivo. Eu sei, dá vontade de dar um ‘rolê’, mas estamos passando por um período único para nossa geração e exige da gente, força para passar por esses dias. E por tanto, vamos ter mais cuidado com a gente mesmo. E termos fé! E vamos lembrar de termos atenção com o outro. Fé sem caridade, não dá certo.

A carta de hoje, O Enforcado, ou o arcano do Sacrifício ( o Sacro Oficio ), nos remete a esse momento de ficarmos mais quietos no sentido social, para que possamos nos avaliar, nos entender com humanidade, de saber que não somos únicos no mundo. E a vida, nossa grande professora, nos dá mais um sinal de grade sabedoria nos direcionando do sentido do equilíbrio e do amor, não só amor próprio, mas para todos, até os mais duros de coração estão obrigados a se sacrificar de alguma maneira para um bem maior. Complicado? É! Mas se não for assim, seria pior.

Iremos passar por isso todos juntos e com certeza o mundo será muito diferente do que estamos vivendo hoje.

Frase: “Lembremo-nos de que o homem interior se renova sempre. A luta enriquece-o de experiência, a dor aprimora-lhe as emoções e o sacrifício tempera-lhe o caráter. O Espírito encarnado sofre constantes transformações por fora, a fim de acrisolar-se e engrandecer-se por dentro. Por Chico Xavier 

Números do dia: 12 – 24 – 36 – 51

Lua Minguante para Nova

A lua de hoje está 0,53% visível e está decrescendo.

Falta 1 dia para a fase Lua Nova.

Distância da Lua à Terra: 405.046,62 km
Idade da Lua: 28,84 dias
Próxima fase da Lua: Lua Nova
Última fase da Lua: Quarto Minguante


Dia do ano: 83º

Por Fábio Del Porto

Comente com Facebook