Na última sexta-feira (20/06), o Movimento SOS Cambolo publicou uma nota de alerta à comunidade informando que todos os quebra-molas da Rua da Linha estão sendo retirados. Segundo o movimento, a remoção está sendo realizada por determinação do Ministério Público, que identificou que os redutores de velocidade existentes estavam fora dos padrões exigidos por lei.
Em contato com o secretário de Obras do município, Denisson, o grupo foi informado de que engenheiros já estão elaborando um novo projeto para a construção de redutores dentro das normas, com execução prevista pela Prefeitura em breve.
Neste sábado (21/06), a redação esteve no local e constatou que diversos quebra-molas já foram retirados, deixando buracos na pista que obrigam os motoristas a reduzir a velocidade. Apesar disso, moradores demonstram preocupação com o risco de que a via, sem os devidos redutores, se transforme em uma pista de alta velocidade, aumentando o perigo de acidentes envolvendo veículos e pedestres.
O Movimento SOS Cambolo reforça o pedido de atenção e cautela a todos que circulam pela Rua da Linha e ruas de acesso, até que a nova sinalização seja implantada.
Comente com Facebook