‘Rambo da Floresta’: polícia alemã continua busca por homem que desarmou 4 policiais

Yves Etienne Rausch, o 'Rambo da Floresta'
Yves Etienne Rausch, o 'Rambo da Floresta', que é procurado pela polícia na Alemanha (Foto: Divulgação/Police Headquarters Offenburg)

O alemão Yves Etienne Rausch, que está sendo chamado de “Rambo da Floresta”, movimenta a polícia alemã desde que reagiu a uma abordagem, desarmando policiais e fugindo pela Floresta Negra, que fica na cidade de Oppenau, no sudoeste da Alemanha.

A história teve início quando moradores da cidade viram o homem de 31 anos circulando com um arco e flechas. Policiais foram até a cabana dele, localizada na floresta, mas acabaram sendo rendidos e desarmados pelo homem, que fugiu em seguida.

Rausch está escondido em uma mata densa e íngreme. Uma megaoperação, que já chegou a mobilizar cerca de 400 policiais, além de helicópteros, foi montada para as buscas.

De acordo com as autoridades, o homem estava morando na cabana após ser despejado de uma casa na cidade por não pagar o aluguel. Conforme a polícia, a Floresta Negra é como a sala de estar dele, que conhece com precisão o terreno.

Em nota, a polícia local informou que as buscas estão focadas em cavernas, bunkers antigos e prédios abandonados na Floresta Negra. O homem já foi condenado por ter ferido a namorada com um tiro de arco e flecha. O caso está sendo tratado como uma emergência psiquiátrica.

O apelido dado pela imprensa alemã faz referência ao personagem principal da franquia de filmes de ação estrelada pelo ator Sylvester Stallone, que interpretava um veterano da Guerra do Vietnã.

Fonte: Da Redação Namidia News com informações de CNN

Comente com Facebook