PUBLICIDADE

Quem pagou o pato de Paulo Skaf foi a Odebrecht

No depoimento desta segunda ao TSE, o ex executivo da Odebrecht,  Cláudio Mello, deu mais detalhes sobre um jantar entre executivos da empresa e a cúpula do PMDB. Mello disse que após o pedido de Temer por apoio financeiro ao PMDB, Marcelo Odebrecht ofereceu R$ 10 milhões e sugeriu que este dinheiro fosse todo destinado para a campanha de Paulo Skaff ao governo de São Paulo.

Segundo ele, houve discordâncias entre os presentes, que consideraram que o apoio deveria ser divido entre outros candidatos do PMDB. Marcelo Odebrecht, ainda na versão de Claudio Melo, teria proposto então que R$ 6 milhões fossem para Paulo Skaff e R$ 4 milhões, para outros candidatos, a critério do PMDB.

O Pato

Paulo Skaf, ficou conhecido nacionalmente por ser um dos apoiadores do impeachment da presidenta Dilma. A Fiesp, entidade presidida por ele, patrocina uma campanha contra a volta da CPMF que usa um pato amarelo como símbolo.

O pato frequentou quase todas as manifestações pelo impeachment.

 

Leia mais

PUBLICIDADE