Projeto Baianarte Lança Seu IX Festival de Ballet “A magia do Cinema”

Projeto Baianarte

O Projeto Social Baianarte Dança e Cidadania, desenvolvido pela Associação Arte e Cultura do Bairro Baianão, lançou  na manha de hoje, o seu IX Festival de Ballet “ A Magia do Cinema”.

O evento  acontecerá no Centro de Cultura de Porto Seguro, dentre os dias 28 á 01 de dezembro.

Os ingressos estão sendo  vendidos na sede do projeto no bairro Cambolo e no bairro Baianão. Com valor de R$ 10,00 reais, toda renda será revertida, para a manutenção das oficinas desenvolvidas pelo projeto.

No palco  terão 200 bailarinos e bailarinas, moradores do bairro Frei Calixto, Cambolo e adjacências. Será um dia incrível onde familiares destes alunos poderão ver de perto, como a arte vem transformando a vida de cada criança, adolescente e jovem, atendidos pelo projeto, com idade entre 03 e 18 anos, de segunda a sábado no contra turno escolar.

Projeto Baianarte

A ação já rendeu frutos super importante para uma comunidade carente e periférica a exemplo do Baianão.

Conquistas estas, tais como, a formação de 04 monitores de Ballet, 100  alunos com curso completo de informática, dentre outras ações realizadas através de oficinas transdisciplinares.

O Ballet clássico é uma arte tão refinada e vem sendo uma grande ferramenta usada para mudar o destino de mais de 600 alunos atendidos pela OSC Arte e Cultura, que tem como Coordenador Geral Tiago Maciel, especialista em cultura e tem como  missão, dar continuidade a estas ações.

A equipe Baianarte convida empresários locais para poder somar com esta grande ideia de transformação social .

Projeto Baianarte


Comente com Facebook