PUBLICIDADE

Prefeitura faz decreto em Caraíva contra perturbação do sossego e long neck

Com início desde o dia 3 de março desse ano (semana passada), o decreto contra perturbação do sossego já começou a fazer alguma diferença em Caraíva.

Tudo aconteceu devido a ANAC, que é a Associação dos Nativos de Caraíva, onde junto do Conselho Comunitário e Ambiental de Caraíva (CCAC) solicitaram uma providência da prefeitura quanto ao excesso de poluição sonora no distrito.

A medida abrange também estabelecimentos comerciais, eles podem adquirir uma licença, sem custos, mas deverá ser protocolada, para que dessa forma, caso haja algum problema, consigam multar e registrar todas as ocorrências do estabelecimento.

A infração primeiramente causa uma advertência, mas a reincidência gera aplicação de uma multa de R$ 50,00. Todo valor arrecadado será direcionado a causas e ações ambientais locais.

Já a questão da garrafa de cerveja long neck, aconteceu devido ao grande acúmulo de garrafas pelas praias e também pelo distrito.

A Secretaria de Meio Ambiente é quem ficou responsável por advertir e aplicar a multas.

Leia mais

PUBLICIDADE