Prefeitura de São Paulo presenteia Papa com disco dos Racionais MC’s

RTEmagicC_papa227.jpgO prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, levou para o Papa Francisco o álbum “Sobrevivendo no Inferno”, da banda de hip-hop paulista Racionais MC’s. Haddad integra a delegação brasileira da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), que participa de um encontro no Vaticano para discutir desenvolvimento sustentável.
buy sildenafil avanafil online healthcoachmichelle.com/wp-content/languages/en/sildenafil-avanafil.html no prescription

Segundo informações do portal G1, a ideia de presentear o pontífice com o disco partiu de um grupo de jovens da periferia ao coordenador de Políticas para Juventude, Cláudio Aparecido da Silva.

O disco traz na sua capa um cruz e a inscrição do Salmo 23, capítulo 3: “Refrigere minha Alma e guia-me pelo caminho da Justiça”, e tem faixas com trechos bíblicos. O álbum trata de temáticas como a desigualdade social e o racismo. O grande sucesso do disco é a canção “Diário de um Detento”, inspirada no manuscrito de Jocenir, um ex-detento do Presídio do Carandiru.

Ainda de acordo com o G1, o prefeito não conseguiu entregar o presente ao Papa. O secretário de Relações Internacionais da prefeitura de São Paulo, Vicente Travas, que segue em Roma, pretende deixar o disco, autografado pelos membros do Racionais, com o chanceler do Sacro Colégio para que finalmente seja entregue a Francisco.

Correio

Comente com Facebook