Prefeitura de Porto Seguro mobiliza empresas para Programa Jovem Aprendiz

7d1f35a0-567d-4551-96d5-1a183b7642a9O Programa Jovem Aprendiz está sendo fortalecido em Porto Seguro por conta de uma parceria firmada pela primeira vez entre Prefeitura, por meio da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social e Casa do Trabalhador com o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) e o Ministério Público do Trabalho (MPT), a fim de mobilizar empresas a contratarem jovens, na faixa etária de 14 a 24 anos, referenciados pelos serviços assistenciais do município, como Cras, Creas, Peti, entre outros.

O programa funciona da seguinte forma: após a seleção do candidato, o contratado inicia sua qualificação já com carteira assinada e seus direitos garantidos. Durante seis meses participa de aprendizagem técnico-profissional que prevê a execução de atividades teóricas e práticas.

Ainda neste mês de fevereiro, a equipe da Casa do Trabalhador vai realizar visitas às empresas que possuem cota para o Jovem Aprendiz, com o objetivo de explicar como é o funcionamento do programa e incentivar a contratação de jovens vinculados aos serviços assistenciais, com prioridade aos atendidos pelo Peti. “A Prefeitura de Porto Seguro está empenhada com a realização de uma campanha expressiva no combate ao trabalho infantil, buscando a inserção dos adolescentes, a partir da idade de 14 anos, através do programa Jovem Aprendiz”, enfatiza a prefeita, Cláudia Oliveira.

Empresas interessadas em participar podem entrar em contato com a Casa do Trabalhador, via telefone 73 3288-2046 ou pelo email:empregoscasadotrabalhador@gmail.com ou whatsApp 73 98181-0688 e 99978-9943.

 

Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social

Ascom – Prefeitura de Porto Seguro

Comente com Facebook