Prefeitura de Porto Seguro devasta mata ciliar, segundo vereadores

O vereador Kempes Neville e Vinicíus Parracho foram até o Mundaí após receberem denúncias de moradores sobre máquinas da prefeitura desmatando o local.

Diversos moradores foram até o local tentar intervir com as máquinas, mas sem sucesso. Gravaram diversos vídeos no local para registrar a reclamação.

O Namidia entrou em contato com a Prefeitura e recebeu um ofício onde diz que é um projeto de revitalização do Mundaí e que a limpeza seria realizada do dia 21 ao dia 23 de abril devido as chuvas que ocorreram em abril.

“Se solicita que haja a limpeza do rio Mundaí, removendo-se todos os detritos que potencializam o assoreamento do rio neste momento (…) houve grande acúmulo de vegetação devido à queda de árvores (…) portanto, solicitamos que o poder público atue na limpeza das ruas do bairro”, é o que diz num trecho.

Mesmo com essa justificativa, diversos moradores não concordam com a ação e começaram a apontar que é um desmatamento disfarçado, como forma de já deixar o terreno preparado para alguma construção, sendo que é uma área de preservação ambiental.

Os vereadores disseram que vão correr atrás para saber o motivo de tamanha “limpeza e revitalização” na área, pois não parece ser apenas para limpar.

Comente com Facebook