Prefeitura de Itabuna não faz repasse de mais de R$ 25 milhões e mais de mil pacientes aguardam na fila da bariátrica

Uma verba de R$ 25,5 milhões que está em poder da prefeitura de Itabuna, é fruto de um repasse do governo federal para a Santa Casa de Misericórdia da cidade.

A verba foi conseguida através de emendas parlamentar do deputado Jorge Solla.

O dinheiro foi liberado para a prefeitura de Itabuna para que fizesse o repasse à entidade beneficiada no caso, o Hospital Calixto Midlej Filho.

A verba foi destinada para serem usadas em cirurgias bariátricas em mais de mil pacientes que estão na fila de espera do SUS.

O repasse beneficiará não apenas os portadores de obesidade mórbida do município, mas também diversas outras cidades vizinhas como Jequié, Itajuípe, Eunápolis, Porto Seguro, Cabrália, dentre outras.

Segundo informações, o dinheiro foi levantado às pressas para tentar zerar a fila das cirurgias bariátricas e amenizar a situação de pacientes que aguardam o serviço, mas o dinheiro está em poder da prefeitura desde o mês de dezembro de 2019.

Diante da situação, funcionários da entidade filantrópica, juntamente com a ONG Casa do Obeso, promoverão uma reunião no dia 29 de janeiro às 19h na Santa casa de Itabuna para tratar do assunto e pressionar o prefeito Fernando Gomes.

A ONG convida toda a população de Itabuna e cidades vizinhas para que participem da reunião e que juntos consiga o dinheiro para as cirurgias.

O Namidia News tentou entrar em contato com a prefeitura de Itabuna, mas até o momento não obtivemos êxito.

Comente com Facebook