Tanto o prefeito Neto, como o secretário Mário Gontijo, foram questionados sobre diversos pontos da Saúde Pública eunapolitana.
O prefeito de Eunápolis, Neto Guerrieri esteve nesta sexta-feira, 19, na emissora de rádio 98 FM, na mesma cidade, no programa Fala Povão, que teve duração especial estendida por mais de duas horas, onde foi sabatinado pelo âncora do programa Anaildo Colônia. Neto falou sobre questões primordiais da Saúde Pública Municipal, adentrando-se por outros setores como, a Infra-estrutura, UTI, UPA, Tomógrafo, Esportes, além de alfinetar os municípios que usam a Saúde de Eunápolis.
O prefeito se fazia acompanhado dos secretários Mário Gontijo, de Saúde; Ronilton Wiliam, de Relações Políticas; Rafael Oliveira, Chefe de Gabinete; dos vereadores, Galego do Regional; Jorge Maécio, e do líder do Governo na Câmara, Jota Batista, além de outras autoridades.
Tanto o prefeito Neto, como o secretário Mário Gontijo, foram questionados sobre diversos pontos da Saúde Pública eunapolitana. Dentre eles, a falta de medicamentos. Sobre este assunto, o secretário salientou que a rede municipal está coberta com medicamentos, embora existam alguns remédios que são de responsabilidade dos governos federal e estadual, a exemplo dos medicamentos contra a hanseníase outros.
Foi questionado também, as longas filas nos PSFs do município. O prefeito Neto falou dos avanços nos atendimentos, e que a sua preocupação como prefeito, é oferecer uma atenção de qualidade a todos os usuários da saúde no município.
Ainda dentro desse foco, ele fez uma declaração bombástica, ao afirmar que das 32 mil pessoas atendidas pela Saúde de Eunápolis, 28% são do município de Itabela, e 14% de Porto Seguro. Também fez sérias acusações sobre os municípios regionais, até de Minas Gerais, que têm um setores de saúde precários e encaminham pacientes em ambulâncias para as portas do HGE e PSFs, outros, utilizam endereços de Eunápolis para serem atendidos.
Durante a programação, o secretário e o prefeito abordaram temas importantes sobre a Saúde. Falaram sobre a construção de mais de uma dezena de Postos de Saúdes, do Prêmio recebido por Mário Gontijo, concedido pela Fundação Luiz Eduardo. Falou também do seu projeto de humanizar o atendimento nos PSFs e no HGE, dando acolhimento melhor aos pacientes através da valorização dos profissionais do setor.
A entrevista foi demorada, mas esclarecedora. Na oportunidade, o prefeito também pode criticar a burocracia no serviço público, bem como, sobre as dificuldades de se agilizar os processos dentro da administração. “Nós avançamos muito na Saúde Pública em Eunápolis. Temos muito ainda para construir neste setor, mas tenham a certeza, de que estamos fazendo tudo dentro da legalidade, buscando fazer o melhor para a população”, completou Neto Guerrieri.
Comente com Facebook