A Escola Aracy Alves Pinto, no Santo Antônio, foi palco da primeira audiência pública para elaboração do PPA 2014-2017 em Santa Cruz Cabrália.
Neste sábado, dia 10/08, prefeito Jorge Pontes participou da solenidade de abertura, que concentrou os moradores da Orla Norte do município (Santo André, Santo Antônio e Guaiú) em salas onde foram discutidas as demandas de Educação, Saúde, Infraestrutura/ Meio Ambiente, Desenvolvimento Social, Geração de Emprego e Renda, Turismo, Agricultura e Segurança Pública.
Além dos moradores, secretários municipais, servidores, o vereador Flávio Macedo e o vice-prefeito Alexandre Carvalho também participaram das reuniões que determinaram quais as principais demandas e as prioridades de cada localidade.
Para conduzir o debate, os facilitadores Manoel Ribeiro (Infraestrutura), Paula Aragão (Saúde), Leila Carvalho (Des. Social) e Adson Rodrigues (Educação) orientaram os presentes que, de forma democrática, relataram as dificuldades e necessidades de suas comunidades.
Encerrada esta etapa, foi a vez de eleger quais eram as três prioridades que farão parte do Plano Plurianual.
Ao final dos trabalhos, cada relator fez a leitura das prioridades de seu povoado e em seguida o prefeito Jorge Pontes falou mais uma vez ao público que dedicou o sábado para o exercício da cidadania.
“Este é um momento histórico, vocês estão de parabéns pela participação na construção do Plano Plurianual. É muito importante que a população seja ouvida, que participe das decisões que irão interferir na melhoria de vida em suas comunidades. Esta é a forma mais correta de planejar o orçamento, junto com quem paga os impostos e tem o direito de reivindicar as obras e ações que o poder público vai realizar”, disse o prefeito, que encerrou a plenária destacando que graças à participação popular cada vez mais ativa, Santa Cruz Cabrália está construindo um novo tempo, onde o diálogo e a parceria com os setores da sociedade estão garantindo cada vez mais avanços e conquistas.
A PRÓXIMA REUNIÃO ACONTECE NESTA SEGUNDA-FEIRA, DIA 12, NA ESCOLA MUNICIPAL VICTURINO DA PURIFICAÇÃO FIGUEIRÊDO, COM MORADORES DE COROA VERMELHA E DO CAMPO VERDE.
Fotos Toni Ormundo e Renatinha Gundim
Comente com Facebook