Prefeita Claudia Oliveira participa de ação de limpeza das praias de Porto Seguro

A prefeita de Porto Seguro, Cláudia Oliveira, participou da ação de limpeza das praias da Orla Norte nesta segunda-feira, 4/11. Ela acompanhou a equipe composta por cerca de 150 pessoas dos setores de Limpeza Pública, Meio Ambiente, Relações Institucionais e Câmara de Vereadores, todos unidos nessa corrente em prol das praias do município.

No trecho percorrido entre a Praia do Mutá e a Praia de Ponta Grande foram encontrados pequenos fragmentos de óleo, porém em quantidade bem menor do que no domingo. “Estamos todos de mãos dadas nesse momento em prol do nosso município, que vive do turismo, e também estamos cuidando do meio ambiente que hoje é o maior prejudicado diante desse problema sem precedentes nas praias do Nordeste”, disse a prefeita, agradecendo a participação de todos na ação.

Ela também destacou a importância da criação antecipada de um Comitê Emergencial que já estava de prontidão para a eventual chegada das manchas, com um plano de ação pronto, equipamentos de proteção comprados para a limpeza adequada, funcionários e voluntários escalados e de prontidão.

Enquanto acompanhava as equipes de limpeza e fazia questão de contribuir na retirada dos fragmentos, a prefeita Cláudia destacou que os monitoramentos diários continuam em diversas localidades do município, tendo diminuído consideravelmente a incidência de manchas nas praias de Porto Seguro. “Estamos pedindo a Deus e trabalhando para que isso termine, mas caso tenhamos mais problemas, também estamos de prontidão para limpar e cuidar, contando com toda nossa estrutura da Prefeitura e voluntários dedicados a essa causa”, completou.

Outro ponto de destaque é o turismo que ainda segue em alta e com a expectativa de uma temporada de sucesso. “Acabamos de participar de uma ação promocional no Shopping Eldorado, um dos mais movimentados da capital paulista, estamos trabalhando na programação de Réveillon e confiantes de que o turismo segue em alta, com nossas lindas praias e atrativos que conquistam e encantam tantas pessoas”, concluiu.

O secretário de Relações Institucionais, Maurício Pedrosa, o secretário-adjunto de Relações Institucionais, Cezar Aguiar, o superintendente de Limpeza, Eduardo Júnior, e Larissa Oliveira também integraram essa atividade, participando de todo o trabalho de limpeza.  

Comente com Facebook