PRECONCEITO: Homem enfrenta discriminação em supermercado de Coroa Vermelha

Na tarde da última terça-feira (05), o relato de um jovem que sofreu discriminação no supermercado Cambuí causou comoção nas redes sociais. O episódio ocorreu em uma das lojas da rede, localizada no centro de Coroa Vermelha, e possui um dos seguranças do local como principal autor.

Através de vídeos publicados em uma rede social, a vítima, identificada como Lucas, compartilhou sua frustração de ser constantemente alvo de olhares e atitudes discriminatórias por parte dos seguranças do mercado. No registro efetuado dentro do estabelecimento, o rapaz ironiza o fato ao chamar o guarda de “segurança particular”.

No ano passado, Lucas já havia sido vítima de atitudes discriminatórias dentro de uma loja do Cambuí. Segundo ele, tanto no estabelecimento de Coroa Vermelha, quanto no que fica localizado no centro de Porto Seguro, é constante este tipo de atitude por parte dos agentes do lugar.

Em uma denúncia anônima realizada ao Namídia, outra moradora da região afirma ter sofrido perseguição no mesmo estabelecimento. Conforme seu relato, ela estava acompanhada de seu cônjuge, que ao notar a insistência do segurança ao segui-la, logo o questionou. O caso foi levado à gerência, mas nada foi feito.

Procurado pelo Namídia News, o Cambuí Supermercados não se manifestou sobre o acontecimento até o momento da publicação desta matéria.

Comente com Facebook