Pré-adolescente é transferido para Hospital de Salvador

O pré-adolescente Hendryo Santos Pinto, de 11 anos, que deu entrada no Hospital Eduardo Magalhães em Porto Seguro com quadro de broncopneumonia conseguiu a transferência para Salvador. Nos últimos dias o estado de saúde dele piorou, e sem uma UTI pediátrica no Luis Eduardo, ele precisou de uma transferência urgente.

O pai desesperado foi para as redes sociais pedir ajuda após esgotar todas as alternativas para transferência sem sucesso.

Ao chegar ao conhecimento da Deputada Claudia Oliveira, ela se sensibilizou com a situação e conseguiu a transferência de Hendryo para o Hospital do Subúrbio em Salvador após uma solicitação feita para Roberta Santana, que é Secretária de Saúde da Bahia. Com isso, o Governo do Estado entrou em ação e a criança deve ser transferida ainda nesta quinta-feira (17).

O caso Gabrielly, que foi erradamente transferida para Teixeira de Freitas, também teve uma intervenção da Deputada Cláudia que conseguiu o encaminhamento correto e a bebê já se encontra em Salvador.

Sobre a doença de Hendryo

A broncopneumonia é uma inflamação dos brônquios, bronquíolos e alvéolos vizinhos, agrupados em focos, aproximadamente do tamanho de nozes, disseminados pelos lobos dos pulmões. É originada de complicações de processos infecciosos gerais ou, também, de um processo laringo-traqueobronquite agudo ou crônico.

As principais causas são infecções por bactérias, como a Staphylococcus sp. Também pode ser decorrente de infecções virais, podendo ser consequência de gripe ou COVID-19 — ou, mais raramente, por complicações de outras doenças infecciosas, como o sarampo.

Comente com Facebook