A Cia Arte & Expressão Dionysious de Adriano Cutrim traz a 1º oficina Internacional para a cidade de Porto Seguro, com o ator/diretor e dramaturgo Italiano Enrico Fasella.
Será uma oportunidade única para atores e não atores, já que as técnicas aplicadas servem para várias profissões além do teatro.
Também servirá para selecionar alunos para participar da Cia Dionysious.
A oficina custará 60 reais por pessoa, acontecerá dos dias 22 à 27/07
Horários de 2º á 6º feira das 18:30 às 20:30 horas e sábado das 09hrs ate as 12:00hrs.
A turma será de apenas 40 alunos com idade mínima de 15 anos.
Os participantes receberão um certificado da Escola “Torino Spettaculi” uma das mais bem conceituadas escolas da Europa.
Matrículas abertas no Centro de Cultura (73-3288-1388), serão somente e restam somente 20 a serem preenchidas, corra e garanta sua participação.
Trazida pela Cia Teatral Arte & Expressão Dionysious de Adriano Cutrim a 1º oficina teatral Internacional para Porto Seguro, com o professor Italiano Enrico Fasella , diretor da Torino Spetaculli, os alunos receberão certificado que terá validade para currículo, já que o curso será ministrado por um profissional das artes cênicas.
Essa é uma oportunidade única para os aficionados pelo teatro e também para quem almeja outras profissões, já que o conhecimento dessa técnica serve para várias profissões e principalmente para abranger o auto conhecimento.
O diretor também está dirigindo um novo espetáculo para a Cia Dionysious, que promete surpreender a todos, lembrando que a Cia esta em Cartaz com a peça infantil “Pluft – O Fantasminha”, que esta em temporada no Resort La Torre e esta agendada em várias cidades da Bahia, agora em julho, se apresentará em Vitória, no teatro Carlos Gomes, o maior teatro do Espírito Santo, já foram feitas 37 apresentações, um recorde para Porto Seguro.
A mecânica não é um “sistema de agir”, mas um “sistema de treinamento global ator” de acordo com uma data posterior, que é o recitazione, criado pelo diretor russo V. E. Meyerhold já a partir de suas experiências de ensino em seu estúdio primeira via Borodinskaja em São Petersburgo entre 1913 e 1917.
A Mecânica centra-se na compreensão psi-co fisiológica do ator, antes de dominar as ferramentas e adereços, o artista precisa conhecer a linguagem do corpo, assim como uma linguagem, ele vai primeiro aprendeu o alfabeto e, em seguida, você pode usar as letras para formar palavras e a Mecânica é a ciência do corpo em que “o ator é o mecânico e o corpo será carro em que irá trabalhar” esclarece Fasella.
A atuação:
Meyerhold dividido o trabalho do ator em três fases:
– Percepção Intenção, ou intelectual da tarefa recebida.
– Realizar plástico física ou a realização da ideia do ator.
– Reação psíquica ou o surgimento da vida emocional do ator.
Será usado como treinamento, estudo e aplicação da mecânica total (corpo e voz) sobre o texto “A Profundidade”” de Vladimir Maiakóvski.
A oficina tem como objetivo dar uma visão geral, no método Meiercholdiano do eficaz arco de um “W”.
Será um total de 13 horas dados em duas fases:
A primeira teoria e técnica aplicada em que vamos estudar todas as fases do curso que oferece a mecânica.
A segunda será quando o conhecimento adquirido será aplicado ao estudo do poema “A profundidade” de Vladimir Maiakovskij “.
Para este Meyerhold foi baseada no princípio da reflexologia de Pavlov, para que o ator tem de exortar os limites de suas reflexões e para minimizar o processo consciente, tentando chegar a um ponto em que ele atua em um fluxo quase inconsciente.
—
Adriano Cutrim
Ator / Produtor e Idealizador da
“Campanha Vá ao Teatro e Me Leve Junto”
Comente com Facebook