O transporte público de Porto Seguro, há muito tempo alvo de críticas pela frota “sucatão”, horários irregulares e falta de manutenção, pode finalmente começar a passar por mudanças significativas.
De acordo com informações divulgadas pela Prefeitura, o município foi contemplado pelo Novo PAC com um investimento de R$ 38 milhões, recurso que inclui a chegada de novos ônibus para o transporte público, além de ambulâncias do Samu e a construção de UBS, Caps e uma Policlínica.
A expectativa é que, com a renovação da frota, os moradores passem a contar com um serviço mais digno, seguro e eficiente, algo cobrado há anos por quem depende diariamente dos coletivos para trabalhar, estudar e se deslocar pela cidade.
Apesar do anúncio, ainda não há previsão de datas para a chegada dos novos veículos ou para a liberação dos demais equipamentos. Mesmo assim, o pacote de investimentos é visto como um passo importante para modernizar a mobilidade urbana e melhorar a qualidade de vida de quem vive e visita Porto Seguro.
Seguimos acompanhando os próximos passos e cobrando transparência sobre prazos e implantação das melhorias.
Comente com Facebook