Veículos caíram em um rio após uma ponte desabar no quilômetro 25 da BR-319 na manhã de quarta-feira (28).
O trecho da rodovia está localizado no município de Careiro, a 102km de Manaus.
Segundo a Polícia Militar, três pessoas morreram e quatorze ficaram feridas e foram atendidas em unidade de saúde da capital amazonense.
O motorista Marcos Rodrigues Feitosa, de 39 anos, e a servidora pública aposentada, Maria Viana Carneiro, de 66, estão entre os mortos.
O Corpo de Bombeiros faz buscas por desaparecidos e informou que o número de vítimas pode aumentar nas próximas horas. A estimativa é que entre oito e 15 pessoas estejam desaparecidas.
Por volta das 19h desta quarta-feira (28), horário de Manaus, as buscas foram encerradas, segundo a Secretaria de Comunicação do Governo.
Para intensificar as buscas por pessoas desaparecidas, a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) ativou um gabinete de crise para integrar as ações dos órgãos estaduais e federais envolvidos no resgate.
O gabinete vai funcionar no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), localizado na Zona Centro-sul da capital.
Fonte: g1