Vereador de Itamaraju é afastado pela Justiça e acusado de corrupção

Chico do Hotel

Na manhã desta quarta-feira (20), a Justiça afastou do cargo o vereador de Itamaraju, Francisco Carlos Barbosa, conhecido como “Chico do Hotel”. A decisão foi assinada pelo juiz substituto da Vara Criminal, Andre Marcelo Strongenski.

Anteriormente, o parlamentar já havia sido afastado em outubro de 2018 acusado da prática de corrupção e uso de patrimônio público. Entretanto, na época, ele conseguiu uma liminar no Tribunal de Justiça e retornou ao cargo uma semana depois.

Réu em cinco ações criminais na justiça, Chico do Hotel é acusado de falsificar documentos da Câmara Municipal para desviar recursos públicos.

Conforme a denúncia do Ministério Público, o extrato bancário da conta da câmara teria sido falsificado pelo parlamentar. Além disso, Chico também é acusado de emissão de cheques sem fundos do legislativo e até mesmo pagamentos em duplicidade para ele mesmo.

Em agosto de 2018, além de ter sido afastado pela justiça, Chico do Hotel acabou sendo preso no centro da cidade. Ele conduzia um carro roubado e com placas clonadas. Na época ele alegou inocência, mas chegou a ficar detido e foi liberado após pagar fiança.

Com o afastamento de Chico do Hotel, quem assume novamente é o primeiro suplente Juniex Santos. Ele esteve no cargo em 2018.

De acordo com informações, há outras ações em andamento, e estas envolveriam outros cinco vereadores e podem ser deflagradas a qualquer momento.

Fonte: Da Redação Namidia News com informações de Siga a Notícia

Comente com Facebook