PSL quer lançar Joice Hasselmann à Presidência para minar Bolsonaro

A ala do PSL ligada ao presidente nacional da sigla, Luciano Bivar, pretende lançar a deputada federal Joice Hasselmann como pré-candidata à Presidência em 2022. Ao indicar Joice, o partido pretende criar um contraponto ao presidente Jair Bolsonaro (PSL).

“O presidente prometeu na campanha que não disputará a reeleição. A Joice, portanto, é o nome ideal. Ela é bolsonarista, mas não olavista. É conservadora, mas moderada”, diz o deputado Junior Bozzella (PSL-SP), que tem sido porta-voz de Bivar, em entrevista à coluna de Mônica Bergamo, na Folha de S.Paulo.

De acordo com ele, ainda, “Joice representa a ala equilibrada e inteligente do PSL, contra os xiitas e radicais. É a direita do bem, que é liberal na economia mas não ataca as mulheres e os diferentes”. Bozzella também afirma que já falou com a deputada. “O projeto dela é ser prefeita de SP, mas estamos conversando para convencê-la”, diz.

Nos últimos meses, Joice tentava uma aproximação com o governador de São Paulo João Doria (PSDB) para conseguir apoio a uma eventual disputa pela prefeitura da capital paulista em 2020, só que dessa vez em meio aos tucanos. No entanto, Doria afirmou na última terça-feira (22) que seu candidato para as eleições é o atual prefeito, Bruno Covas (PSDB), apesar de tecer elogios à deputada.

Fonte: Revista Fórum

Comente com Facebook