Professor Chico defende uma cidade que cuide dos mais pobres

Chico Cancela

Candidato do PSOL participou, neste quarta-feira, de sabatina organizada pela Paróquia Nossa Senhora da Pena

Chico Cancela foi o primeiro prefeiturável a participar de uma roda de diálogo organizada pela Paróquia Nossa Senhora da Pena, que contou com a presença de várias lideranças da comunidade católica. A iniciativa busca mobilizar os cristãos a refletirem sobre os planos de governo dos candidatos, inspirado na ideia do Papa Francisco de que “a política é uma das formas mais elevada de caridade, pois serve ao bem comum”

Na apresentação de suas propostas, o professor Chico defendeu que um governo de mudança precisa priorizar a população mais pobre, que representa hoje mais da metade dos moradores da cidade.

“Não podemos, enquanto cristãos e defensores dos direitos humanos, desprezar o fato de existir 21 mil famílias que vivem na cidade com até 500 reais por mês. É preciso priorizar esta população nas políticas públicas, com a implantação de restaurantes populares, com a criação da renda mínima cidadã e com uma política de financiamento de pequenos empreendimentos”.

Ao falar das tradições religiosas de Porto Seguro, o candidato também destacou como a prefeitura pode promover a preservação das igrejas, das imagens sacras e das celebrações que já são consideradas patrimônio cultural. “Na nossa gestão, vamos valorizar a história e a cultura de nossa cidade, com editais que vão financiar a restauração do patrimônio material e promover as festas e devoções populares. Além de fortalecer os laços da comunidade, ainda podemos desenvolver o turismo religioso”, afirmou o professor.

Da Redação Namidia News

Comente com Facebook