Lula assume que vai concorrer à presidência: ‘Serei candidato contra Bolsonaro’

Jair Bolsonaro e Lula
(Foto: Alan Santos)

De acordo com a coluna Radar, da revista Veja, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva admitiu que será candidato à presidência da República em 2022. A reportagem divulgou a informação nesta quinta-feira (20).

Há tempos, a possibilidade do ex-presidente disputar o Planalto vem causando polêmica. Uns afirmaram que é improvável que ele o fizesse, considerando seu desempenho nas pesquisas. Outros defendiam a inevitabilidade do retorno do petista para a corrida presidencial, considerando a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de anular as condenações de Lula, tornando-o elegível ao recuperar seus direitos políticos.

Ainda conforme a coluna, Luiz Inácio disse que vai se candidatar em uma entrevista à revista francesa Paris-Match. Ademais, segundo o site, ele afirmou que tem como objetivo ir contra o atual presidente, Jair Bolsonaro.

“Serei candidato contra Bolsonaro”, disse o ex-presidente. Lula ainda afirma: “Se estou na melhor posição para ganhar as eleições presidenciais e gozo de boa saúde, sim, não hesitarei. Acho que fui um bom presidente”.

Fonte: Da Redação Namidia News com informações de Veja e Paris-Match

Comente com Facebook