Um policial do estado americano de Massachusetts usou seu próprio dinheiro para comprar o jantar de Natal para uma família necessitada, em vez de deter duas mulheres em uma chamada por roubo.
Em 20 de dezembro, na cidade de Somerset, o policial Matt Lima foi chamado a uma mercearia após a denúncia de um segurança de que, em uma máquina de autoatendimento, duas mulheres não passaram todos os produtos que haviam colocado em suas bolsas. Assim, elas eram suspeitas de roubar algumas das mercadorias, tentando não fazer o pagamento.
As duas clientes, que tinham dois filhos pequenos com elas, foram detidas quando saíam da loja, disse a polícia.
“Tenho duas filhas, com idade semelhante às duas meninas que estavam lá”, disse Lima à WJAR.
O policial chamou uma das mulheres de lado para que conversassem sobre o ocorrido sem que as meninas escutassem. Os funcionários da loja mantinham as crianças ocupadas para que não soubessem o que estava acontecendo.
“A mulher com quem falei me explicou que estava desempregada, mas a mãe das crianças não estava trabalhando e tinha outros problemas familiares. O que ela havia levado era a ceia de Natal para as crianças”, disse Lima à WJAR.
Ele olhou para o recibo para ver o que as mulheres planejavam comprar e viu que todos os itens eram comida.
“Obviamente essa família estava passando necessidade”, disse Lima para WJAR.
O policial deu às clientes um aviso para não invadirem o local, mas não apresentou queixa, disse a polícia.
“Elas ficaram muito gratas, ficaram um pouco surpresas. Tenho certeza de que muitas pessoas na mesma situação pensariam que o resultado seria diferente e talvez fossem presas ou iriam ao tribunal. “
Lima comprou um vale de US$ 250 para as mulheres, para que pudessem comprar comida na loja.
Fonte: Da Redação Namidia News com informações de CNN
Comente com Facebook