Suspeito de atuar em chacina ocorrida em 1997 é preso em Porto Seguro

Suspeito de atuar em chacina ocorrida em 1997 é preso em Porto Seguro
(Foto: iStock)

Um homem suspeito de atuar em uma chacina ocorrida em 1997, no Espírito Santo, foi preso em Porto Seguro na noite de segunda-feira (6). A polícia do Espírito Santo o procurava desde a época do crime.

Sete pessoas de uma mesma família foram vítimas da chacina, no município de Viana (ES).

De acordo com a Polícia Civil, o suspeito de atuar em chacina preso em Porto Seguro foi alvo de mandado de prisão, que equipes da Delegacia de Proteção ao Turista (Deltur), da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE) e da 1ª Delegacia Territorial (DT) cumpriram na orla norte da cidade.

Ainda conforme a polícia, o homem também é suspeito de fazer parte de uma associação criminosa com mais de 20 integrantes. O grupo é responsável por roubo de gado, grilagem de terras e pistolagem naquele estado.

Durante a abordagem policial, as autoridades também autuaram o suspeito por falsidade ideológica, após o flagrarem portando documento com nome falso.

De acordo com informações do coordenador da 23ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Eunápolis), delegado Moisés Damasceno, o homem estava sendo monitorado. “Após o contato com a polícia capixaba, foi feito o acompanhamento por equipes da Deltur. Ele transitava em seu veículo quando foi interceptado”, afirmou.

Assim, o homem segue preso, à disposição do Poder Judiciário.

Fonte: Da Redação Namidia News com informações de G1

Comente com Facebook