Quatro pessoas são presas suspeitas de sequestrar empresário na Bahia

Quatro pessoas são presas suspeitas de sequestrar empresário na Bahia
Polícia Civil prendeu grupo suspeito de sequestrar empresário na Bahia (Foto: Haeckel Dias/Polícia Civil)

Na quarta-feira (18), quatro pessoas foram presas suspeitas de sequestrar um empresário na Estrada Velha do Aeroporto, em Salvador. Conforme a Polícia Civil, as autoridades procuram mais envolvidos na prática.

Ainda de acordo com a polícia, o grupo sequestrou o empresário na terça-feira (17) e foi preso no dia seguinte. Isso ocorreu após investigação da Coordenação de Repressão a Extorsão Mediante Sequestro do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco). As diligências foram feitas nos bairros da Itinga, Liberdade e Fazenda Grande.

A polícia informou, ainda, que a quadrilha pediu à família da vítima a quantia de R$ 103 mil. Conforme o coordenador de Repressão a Extorsão Mediante Sequestro do Draco, delegado Adailton de Souza Adam, dois suspeitos da ação foram presos em flagrante e a vítima foi liberada. O empresário foi salvo, entretanto, não há detalhes do estado dele.

Ainda de acordo com o delegado, houve um bloqueio nas contas bancárias em que os familiares depositaram o dinheiro que os sequestradores solicitaram. Em continuidade à ação, os policiais identificaram duas mulheres que estariam recebendo as transações bancárias, via PIX, feitas pelos familiares. Uma das pessoas presas suspeitas sequestrar o empresário tinha mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas e roubo.

Segundo o coordenador de Repressão a Extorsão Mediante Sequestro, é preciso que as pessoas procurem a polícia a fim de denunciar o crime. Ele aponta que a polícia garante sigilo e utiliza tudo que o estado disponibiliza para uma investigação célere e com resultado positivo.

A Coordenação de Operações Especiais (COE) também participou das negociações.

Fonte: Da Redação Namidia News com informações de G1

Comente com Facebook