Prefeito de Candeias é detido após PF encontrar armas na casa dele

Prefeito de Candeias é detido após PF encontrar armas na casa dele
PF cumpre mandados de busca na casa de Pitágoras Alves, prefeito de Candeias (Foto: Reprodução/TV Bahia e Metropress)

Na manhã desta sexta-feira (11), o prefeito de Candeias, Pitágoras Alves, foi detido por posse ilegal de armas durante uma operação feita pela Polícia Federal. Apesar de não ser o alvo pessoal da ação, as autoridades o detiveram depois que encontraram uma arma sem registro na casa dele. Trata-se de uma espingarda Winchester, de colecionador.

A casa do prefeito e a sede da prefeitura do município estão entre os oito alvos de mandados de busca e apreensão que a Justiça expediu e a PF cumpre. Ademais, além de Candeias, duas outras cidades da Bahia fazem parte da ação: Lauro de Freitas e São Sebastião do Passé

A operação se chama “Estertor”, e investiga supostas fraudes em procedimento de dispensa de licitação que a Prefeitura de Candeias realizou para aquisição de oito ventiladores mecânicos pulmonares em valores considerados incompatíveis com os de mercado.

De acordo com o Bahia Notícias, um dos alvos da ação é a esposa do prefeito, Soraia Cabral, que foi secretária da cidade. Dr. Pitágoras está em processo de pagamento da fiança a fim de que a policia o libere.

Fonte: Da Redação Namidia News com informações de Bahia Notícias

Comente com Facebook