Polícia apreende mais de uma tonelada de maconha, no Sul do ES

Droga teria passado por três estados antes de entrar no ES.
Quatro homens foram presos; polícia busca outros criminosos.

Mais de uma tonelada de maconha foi apreendida na Br-262, em Iúna, Sul do ES. (Foto: Reprodução/TV Gazeta)

Mais de uma tonelada de maconha foi apreendida na madrugada deste sábado (7), no baú de um caminhão que transitava pela BR-262, em Iúna, região sul do estado. Quatro homens foram presos, sendo que dois faziam o transporte da droga e os outros dois a receberiam no município de Cariacica, de onde era feita a distribuição para o resto do estado.

Segundo o delegado Joel Lyrio, não é a primeira vez que a quadrilha entra com essa quantidade de maconha no estado. “Entraram com uma quantidade parecida em novembro do ano passado. Eles usavam a estratégia da venda de móveis no litoral e traziam a droga dentro do baú. Caso fossem parados, apresentavam a mercadoria para poder passar pelas fronteiras”, relatou.

Ainda de acordo com a polícia, a droga passou pelos estados do Paraná, de São Paulo e por Minas Gerais antes de chegar ao Espírito Santo. “No período de verão, a possibilidade de entrada de maior quantidade de droga aumenta. Os criminosos já tinham programado a entrada dessa droga no Natal, mas desistiram e resolveram tentar entrar quando tivesse menos policiamento nas rodovias”, ressaltou Lyrio. O delegado informou ainda que duas equipes da polícia estão nas ruas a procura de outras criminosos que também fazem parte da quadrilha.

 

 

 

 

G1

Comente com Facebook