PM localiza carga de nove respiradores após roubo em hospital em SP

Carga de respiradores encontrada pela PM após roubo em hospital
Carga de respiradores é encontrada pela PM após roubo em hospital (Foto: Divulgação)

Na manhã deste domingo (14), a Polícia Militar localizou 9 respiradores de ar usados para ventilação mecânica de pessoas em hospitais. Eles são avaliados em mais de R$ 537 mil, e estavam largados na zona rural de Ferraz de Vasconcelos, em São Paulo.

As autoridades encontraram a carga na Estrada do Sossego, após uma denúncia anônima. Apesar de uma das nove caixas estar aberta, todos os instrumentos hospitalares estavam intactos.

Conforme a PM, a carga poderia pertencer ao Hospital Santa Virgínia, na Zona Leste de São Paulo, pois este foi alvo de roubo de uma carga de respiradores na sexta-feira (12).

Ainda de acordo com a polícia, os materiais encontrados neste domingo possuem números de registros iguais aos dos equipamentos roubados. Eles são úteis no tratamento de pacientes com as mais diversas doenças, mas especialmente naqueles com Covid-19.

Os policiais, ao chegarem à estrada onde os respiradores estavam jogados, avistaram dois homens. Ao perceberem a presença das autoridades, eles correram e conseguiram fugir.

O 1º Distrito Policial de Ferraz de Vasconcelos vai registrar o caso.

Fonte: Da Redação Namidia News com informações de G1

Comente com Facebook