Pescador morre em batida entre moto aquática e canoa em Belmonte

Pescador morre atropelado por jet ski em Belmonte
Canoa em canal que liga Belmonte a Canavieiras (Foto: RÉGIS SILBAR)

No último domingo (18), um pescador de 46 anos morreu em um acidente envolvendo um jet ski e uma canoa, no Rio Passuir, em Belmonte.

De acordo com a polícia, um homem identificado como Antônio Carlos Conceição estava com dois jovens, de 13 e 17 anos, pescando em uma pequena embarcação. Neste momento, a batida de uma moto aquática surpreendeu os três, que caíram na água.

Os jovens que estavam com o pescador conseguiram se salvar, mas Antônio sofreu uma pancada na cabeça e desapareceu. Horas depois, o corpo foi encontrado e encaminhado para perícia.

O piloto do jet ski, Carlos Alberto Guimarães Feitosa, de 60 anos, teria dito às autoridades que passava por uma curva fechada quando se deparou com a canoa e não conseguiu desviar. Ao RADAR 64, ele afirmou que mora em Canavieiras e voltava de um passeio em Belmonte com outros dois amigos, que estavam numa segunda moto aquática.

“A canoa saía de um mangue, onde o pescador e os meninos catavam guaiamum. O impacto, infelizmente, foi inevitável”, disse Carlos Alberto ao portal.

Além disso, ainda conforme o RADAR, o piloto contou que ele e um amigo prestaram socorro às vítimas, fazendo buscas e mergulhando no rio, mas que não conseguiram resgatar o pescador.

Carlos tem uma empresa de criação de camarão em cativeiro na cidade de Canavieiras. Ele disse que já foi piloto profissional de embarcação e que tem habilitação para conduzir moto aquática.

Ademais, ele afirmou que está dando assistência para a família do pescador, que mora em uma casa simples, às margens de uma rodovia, a cerca de quatro quilômetros do centro de Belmonte.

A perícia deve apontar se Antônio morreu por afogamento ou pelo ferimento. Seu resultado ainda não foi divulgado.

Agora, a Polícia Civil instaurou um inquérito a fim de apurar as circunstâncias do acidente.

Fonte: Da Redação Namidia News com informações de 1500 Notícias e RADAR 64

Comente com Facebook