Operação desarticula facção responsável por tráfico em Porto Seguro, Eunápolis e Cabrália

Operação desarticula facção responsável por tráfico em Porto Seguro, Eunápolis e Cabrália
(Foto: Polícia Civil)

Nesta quinta-feira (5), uma operação cumpriu 16 mandados de prisão e 19 de busca, contra grupo suspeito de atuar no tráfico de drogas nos municípios de Porto Seguro, Eunápolis e Santa Cruz Cabrália. A ação é coordenada pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA), em conjunto com a 7ª Promotoria de Justiça de Porto Seguro, além da polícias Civil e Militar.

Conforme o MP-BA, a “Operação Carranca” foi resultado de investigações que começaram em novembro de 2020. Elas constataram a ligação dos suspeitos com uma organização criminosa sediada em Eunápolis.

Ainda de acordo com o órgão, as autoridades apuraram que muitas das orientações e movimentações relacionadas ao tráfico de drogas da facção eram realizadas por criminosos já detidos no Conjunto Penal de Eunápolis (CPE).

“Áudios de integrantes da facção coletados e analisados durante a investigação, juntamente com outras ações de inteligência, permitiram a identificação de parte da organização criminosa que, supostamente, atua no tráfico de drogas nos municípios de Porto Seguro e Eunápolis”, afirma a nota do MP.

Ademais, o MP-BA destacou ainda que as investigações apontam atuação da facção também no município de Porto Seguro. Assim, ela exerceria o controle do tráfico de drogas em distritos como Vera Cruz e Vale Verde; além de presença nos distritos de Trancoso e Caraíva e na cidade de Santa Cruz Cabrália.

Fonte: Da Redação Namidia News com informações de G1

Comente com Facebook