Operação da polícia e MPE contra crime eleitoral na Bahia prende dois suspeitos

Itens apreendidos em operação da polícia e MPE
Além do dinheiro, polícia apreendeu armamento pesado com suspeitos de agiotagem em Entre Rios (Foto: Divulgação/SSP)

Uma operação conjunta entre o Ministério Público Eleitoral (MPE) e as polícias Civil e Militar, deflagrada na manhã desta sexta-feira (13), em Entre Rios, a cerca de 150 km distante de Salvador (BA), prendeu dois homens suspeitos de crimes eleitorais.

De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), a dupla, que possuía mandado de prisão em aberto e era procurada pela polícia, foi flagrada com R$ 236 mil e armas.

O titular da Delegacia Territorial de Entre Rios, Luiz Enock Passos, afirmou que os dois homens eram investigados por empréstimo de dinheiro para campanha política e prática de agiotagem.

Ainda conforme a SSP-BA, os homens atuam na região há mais de 30 anos. Além da quantia em dinheiro, a polícia flagrou com a dupla três pistolas calibre 9mm e 380, uma espingarda calibre 12, munições e carregadores. Cheques e notas promissórias também estavam em poder dos suspeitos e foram apreendidos pelos agentes.

Os dois foram encaminhados à Polícia Civil, autuados em flagrante por posse ilegal de arma e seguem à disposição da Justiça para responder pelo crime, somado ao cumprimento do mandado de prisão que já tinham em desfavor.

Fonte: Da Redação Namidia News com informações de G1

Comente com Facebook