Número de PMs mortos na Bahia este ano já supera o total de 2020

número de pms mortos na bahia este ano

O número de policiais militares mortos na Bahia este ano, com apenas nove meses, já supera o total de 2020. Conforme a Polícia Militar, ao portal BNews, até o momento, 17 agentes morreram em 2021, sendo 8 de serviço, 5 de folga e 4 da reserva. No ano passado, 13 policiais foram mortos, sendo 1 de serviço e 12 de folga.

Duas mortes no fim de semana

Neste fim de semana, dois policiais da Rondesp foram mortos. Na madrugada deste sábado (11), um policial militar morreu durante uma troca de tiros com bandidos em Pindorama, distrito de Porto Seguro. Ademais, dois criminosos, um homem e uma mulher, também vieram a óbito no confronto.

Já na noite deste domingo (12), no bairro de Cosme de Farias, em Salvador, cerca de 20 homens armados surpreenderam e atiraram contra a equipe na qual estava o tenente da Rondesp Atlântico, Mateus Grec de Carvalho Marinho. O tenente foi atingido no tórax, em uma parte que o colete balístico (à prova de balas) não cobre. Ele recebeu socorro e foi para o Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiu e veio a óbito.

O enterro do PM morto em Porto Seguro foi no domingo. O sepultamento do tenente da Rondesp será no Cemitério Bosque da Paz, em Salvador, nesta segunda, às 14h.

Fonte: Da Redação Namidia News com informações de BNews

Comente com Facebook