Lindemberg Alves chega ao fórum para o último dia de julgamento

Plenário da sessão do júri de Lindemberg Alves

Nesta quinta-feira os jurados devem decidir se o acusado de matar Eloá Pimentel é culpado ou inocente

Após falar pela primeira vez sobre o caso nesta quarta-feira (15) e admitir que atirou em Eloá, Lindemberg Alves chegou ao fórum de Santo André nesta quinta-feira por volta das 8h25, para aquele que deve ser o último dia de julgamento.

Para esta quinta-feira está previsto que a sessão inicie com os debates entre promotoria e defesa – cada parte terá 1h30 para defender suas teses. Se necessário, a promotoria tem direito a uma réplica de 1h. Após isso, o conselho de sentença, formado pelos jurados, se reúne para votar os quesitos e decidir se o réu é culpado ou inocente pelos 12 crimes que foi acusado. Então o juiz lê a sentença e determina a pena.

O júri popular do crime contra a jovem de 15 anos, ocorrido em outubro de 2008, começou nesta segunda-feira. No primeiro dia, testemunhas que participaram do cárcere de mais de cem horas foram interrogados. O segundo dia foi marcado pelos depoimentos dos irmãos de Eloá e por discussões e ameaças da defesa do réu. O dia mais esperado do júri foi esta quarta-feira, quando o réu falou pela primeira vez sobre o caso. Em outras oportunidades que teve de dar a sua versão, em depoimento para delegados e na fase de instrução do processo, ele tinha ficado calado.

 

IG

Comente com Facebook