Homem é condenado após bater van com 260 kg de metanfetamina contra viaturas

Van dirigida por Simon Tu é vista em imagens das câmeras de segurança antes de bater em carros da polícia
Van dirigida por Simon Tu é vista em imagens das câmeras de segurança antes de bater em carros da polícia; ele transportava mais de 200 quilos de metanfetamina (Foto: Divulgação/NSW Police)

Um homem foi condenado hoje (11) em Sydney, na Austrália, a seis anos e meio de prisão em regime fechado por ter sido flagrado transportando pouco mais de 260 quilos de metanfetamina. A droga foi descoberta depois que ele bateu a van que dirigia contra dois carros de polícia.

O caso aconteceu no dia 22 de julho de 2019, mas o julgamento do motorista da van, Simon Tu, de 28 anos, só ocorreu hoje. Na decisão, as autoridades também o condenaram por direção perigosa e por omitir informações da polícia.

Ele passava por um estacionamento quando virou para o lado errado e acertou os carros da polícia que estavam parados em um estacionamento. Ele fugiu e acabou perseguido pela polícia. Posteriormente, as autoridades encontraram a droga na van.

Ainda conforme informações do jornal The Sydney Morning Herald, Tu tinha um histórico de envolvimento com jogos de azar e uso de cocaína. Além disso, ele também devia dinheiro a outras pessoas. No dia da prisão, ele parecia confuso e não quis dar detalhes à polícia.

Tu está sob custódia desde sua prisão. Ele poderá pedir a liberdade condicional em julho de 2023.

Fonte: Da Redação Namidia News com informações de UOL

Comente com Facebook