Homem é preso após matar a mãe adotiva com 20 facadas

Lucas Paulo e Teresa
Lucas era adotado por um ex-bispo da Igreja Universal e teria matado a mãe, Teresa, na última segunda-feira (2) (Foto: Reprodução)

Na última segunda-feira (2), um jovem adotado por Alfredo Paulo, ex-bispo da Igreja Universal do Reino de Deus, matou a mãe com 20 facadas, na cidade de Seixal, em Portugal. De acordo com a mídia portuguesa, o homem — identificado como Lucas Paulo — foi detido um dia depois e confessou ter cometido o crime. A Universal lamentou o ocorrido em seu site oficial.

Conforme o site CM Portugal, um comunicado da polícia judiciária aponta que o jovem teria discutido com a mãe, identificada como Teresa, de 53 anos, antes de esfaqueá-la com 20 facadas, sendo a maioria na região do pescoço. O telejornal Fala Portugal, da TV Record Internacional, apurou que as brigas entre mãe e filho eram frequentes porque a mulher ficava desgostosa de ver o filho em casa o dia inteiro, sem trabalhar ou estudar. Após cometer o crime, o suspeito teria mudado de roupa e fugido pela janela.

O ex-bispo da Universal, que é brasileiro e pai adotivo de Lucas, teria ligado na noite de segunda-feira para a polícia. Ele teria feito isso após tentar entrar em contato com a mulher durante várias horas e não ter retorno.

Quando Alfredo Paulo chegou em casa, onde o casal vivia com o filho, o homem se deparou com a mulher, já sem vida, e com diversos golpes de faca nas costas e no pescoço. A arma do crime teria sido uma faca de cozinha que estava próxima ao corpo da vítima.

De acordo com o site do CM TV, o jovem foi preso pela polícia local na madrugada de terça-feira (3). A prisão ocorreu na Aldeia de Paio Pires, ainda na cidade de Seixal.

Lucas vai ficar preso por 14 dias no Estabelecimento Prisional de Lisboa, tempo de quarentena em razão do novo coronavírus. Posteriormente, as autoridades o levarão à cadeia de Montijo, onde aguardará o julgamento.

A Igreja Universal postou a notícia do caso em seu site oficial. Dessa forma, ela disse que “lamenta o ocorrido e expressa seu pesar e orações à família”.

O ex-bispo publicou um comunicado nas redes sociais e disse que fará uma live em breve para comentar o caso.

Fonte: Da Redação Namidia News com informações de UOL

Comente com Facebook