Ex-policial é preso por formação de quadrilha

José Esdra foi preso com uma espingarda calibre 12 e uma faca do tipo peixeira

O ex-policial militar José Esdra Ferreira Aguiar, 41, preso em flagrante na última sexta-feira, 20, por formação de quadrilha, já está custodiado na sede da 22ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), em Guanambi. No momento da prisão, o ex-PM estava acompanhado de quatro homens fortemente armados que conseguiram fugir com a chegada da polícia.

José Esdra foi preso no distrito de Brejinho das Amestistas, em Caetité, com uma espingarda calibre 12 e uma faca do tipo peixeira. Em depoimento, o ex-policial disse que estava trabalhando como segurança de um garimpo de extração de pedras semipreciosas e, por isso, costumava andar armado. Além disso, ele confirmou estar acompanhado dos quatro homens e que todos trabalhavam no garimpo.

Os objetos apreendidos foram encaminhados para perícia no Departamento de Polícia Técnica (DPT), em Guanambi. José Esdra encontra-se à disposição da Justiça Criminal. A Polícia Civil realiza buscas para prender os quatro fugitivos.

O ex-PM, natural de Vitória da Conquista, já cumpriu pena de um ano de detenção, em regime fechado, por envolvimento em receptação de carros roubados. Segundo a Polícia Civil, ele trabalhava com desmanche de veículos e costumava comercializar grande parte das peças e acessórios desmontados.

 

A TARDE

Comente com Facebook