Criminoso atira contra blitz da PM em Barrolândia e acaba morto no confronto

Itens apreendidos pela polícia

Um homem morreu em confronto com policiais militares do 8°BPM no distrito de Barrolândia, município de Belmonte (BA), no início da tarde dessa quarta-feira (29). O fato aconteceu no momento em que a guarnição realizava uma blitz na entrada do distrito e deu ordem de parada a um veículo prata que se aproximava da barreira policial.

Nesse momento, um homem identificado pelo nome de João Victor Costa Novais, mais conhecido na cidade como Paulista, que estava no banco de trás do motorista, desembarcou atirando contra os policiais militares que revidaram a agressão. O veículo não identificado abandonou o local em alta velocidade e, ao fazer buscas no perímetro o suspeito foi encontrado caído ao ao chão.

Paulista chegou a ser socorrido, mas veio a óbito ao dar entrada no Hospital de Belmonte. Com ele foram encontrados 01 revólver Cal. 38, 01 revólver Cal. 22, 02 munições picotadas e 02 deflagradas Cal. 38, 04 munições intactas e 04 deflagradas Cal. 32. Além disso, com o mesmo ainda foram encontrados 40 papelotes de cocaína, 01 pedra de crack, 01 balaclava.

Paulista figurava como um dos integrantes da cúpula do tráfico de drogas em Belmonte e constava em sua ficha criminal prisão por roubo, porte ilegal de arma e tráfico de drogas. Ele ainda havia trocado tiros com a Polícia Militar no último dia 12/07, após roubo no distrito de Santo Antônio, em Cabrália. Na ocasião conseguiu fugir, mas o veículo usado na ação criminosa e dois comparsas foram capturados.

João Victor Costa Novais

ASCOM.8°BPM-PORTO SEGURO

Comente com Facebook