Após furtar casa de Prefeito, bandido é posto em liberdade devido pandemia, volta a cometer furtos e é morto em Belmonte

Preso por furtos

Um homem morreu em confronto com a PM na noite dessa terça-feira (07) na Rua Severino Vieira II, nas imediações da Praça Piocopeu, Centro da cidade de Belmonte.

O confronto aconteceu no momento em que a guarnição verificava a denúncia de que Fabiano Nunes da Silva, que tinha escapado de um cerco policial no período da manhã, estava transitando pela localidade. (Relembre aqui)

Fabiano, ao perceber a presença da viatura, pulou o muro de uma residência e, na tentativa de escapar, efetuou três disparos de arma de fogo contra os policiais militares que tentavam cercá-lo.

Diante da situação, a guarnição revidou a agressão e atingiu o suspeito que foi encontrado ferido no banheiro dos fundos da residência.

Fabiano foi socorrido rapidamente para o Hospital Dr. José da Costa Pinto Dantas, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito ao dar entrada no pronto socorro da unidade.

Com o suspeito foram encontrados 01 revólver Cal .32 oxidado com 03 munições deflagradas, 01 pedaço grande de maconha, 01 celular e a quantia de R$ 19,00 em espécie.

Diversos Crimes

Fabiano tinha diversas passagens por arrombamentos a residencias nas cidades de Porto Seguro, Santa Cruz Cabrália e Belmonte.

A última ocorrência envolvendo o mesmo aconteceu na madrugada dessa terça-feira (7) quando Fabiano invadiu uma casa e furtou uma motocicleta Honda CG 150 e um Notbook.

Os bens furtados foram recuperados pela Polícia Militar ainda pela manhã em uma propriedade rural, mas Fabiano conseguiu escapar do cerco policial atravessando um brejo e se escondendo em um matagal.

A noite, a polícia conseguiu captura-lo, mas numa troca de tiros, Fabiano acabou morrendo,

Outro crime de maior repercussão, ocorreu em abril de 2018 quando Fabiano invadiu a casa do Prefeito de Belmonte, furtou vários pertences e fugiu usando a caminhonete da vítima, sendo preso pela Polícia Militar algumas horas depois de abandonar o veículo no Bairro São Benedito.

Posto em liberdade provisória, Fabiano acabou sendo preso novamente pela Polícia Militar no distrito de Barrolândia em julho de 2019 após invadir uma pousada no Distrito de Santo André (Santa Cruz Cabrália), furtar diversos pertences e fugir em uma caminhonete pertencente a um casal hospedado no estabelecimento.

O acusado também já tinha sido preso por arrombar a residência de um funcionário do Banco do Brasil em Belmonte e uma outra residência familiar em Santa Cruz Cabrália.

Atualmente Fabiano tinha sido posto novamente em liberdade provisória, graças a uma ação do Poder Judiciário com o objetivo de reduzir a lotação do sistema prisional para evitar uma possível contaminação em massa pelo COVID-19.

Fonte: 8º Batalhão de Polícia Militar de Porto Seguro

Comente com Facebook