A Polícia Civil ainda não descarta nenhuma linha de investigação sobre o assassinato de Érica da Silva Santos, 38 anos, e do esposo, o chef de cozinha espanhol David Peregrina Capó, de 53 anos, é a tentativa de latrocínio. Segundo o delegado Paulo Henrique, coordenador da 23ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior, parentes das vítimas devem prestar depoimento ainda nesta segunda-feira (27).
Os corpos do casal foram encontrados com marcas de tiros, no imóvel onde funciona o restaurante deles, na última sexta-feira (24), em Porto Seguro, no sul da Bahia. Ainda conforme as investigações, Érica tentou fugir do ataque e, por isso, seu corpo foi encontrado sem roupa, no quintal do restaurante, próximo à margem do rio.
Já o corpo de David foi encontrado na cozinha do estabelecimento. Ainda de segundo o delegado Paulo Henrique, exames descartaram a possibilidade de Érica ter sido violentada durante o ataque. O casal foi sepultado na manhã do último sábado (25), no cemitério municipal de Itagimirim, sob forte comoção.
Sobre o restaurante
Ilha dos Ribeirinhos – o restaurante, que fica localizado longe da grande movimentação da cidade. Para chegar ao estabelecimento, cercado por uma belíssima paisagem, é necessário pegar um barco e só entrar quem tinha horário agendado.
O espaço ficava a 4 km do cais de Porto Seguro. Não à toa, o casal dono do restaurante tinha o próprio barco para buscar os clientes, além de um píer e deck para recebê-los. O estabelecimento tem como foco a culinária espanhola e era bastante requisitado, especialmente, entre turistas.
Em agosto, Capó chegou a participar do 4º Festival Gastronômico de Eunápolis, onde cozinhou paella, prato que é carro-chefe do restaurante.
Fonte: BNews
Comente com Facebook